segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fases da vida

Dificuldades, complicações, brigas, dúvidas, criticas, isso parece ser complicado não é? Mas por outro lado isto é normal na vida de uma pessoa. Pois se a vida fosse um mar de rosas talvez ela nem teria tanta graça!
A alguns dias me peguei pensando em varias coisas, numa delas me esconder das pessoas, me esconder dos lugares, dos animais, em algumas vezes pensei até em me esconder de Deus, mesmo sabendo que isto é impossivel! Mas é que as dificuldades, complicações, brigas, dúvidas, e criticas estavão virando rotina em minha vida. E isso cansa, como cansa! E com o tempo passei a ser julgada por várias pessoas por atos que eu nem havia cometido, por palavras que eu não havia dito, e por ações que eu não havia tomado! Haviam pessoas que nem me conheciam mas estavam me julgando, haviam outras também que mesmo me conhecendo passaram a me julgar, outras nem sabiam que eu existia e me conheceram através de julgamentos, enfim foram julgamentos em cima de julgamentos. Mas, ao contrario do que eu faria antes passei a nem dar bola pro que falavam, pensavam, e fofocavam. Passei a pensar de uma forma diferente, a forma é,  que se Deus vê todas as coisas e vê tudo o que eu faço porque é que tenho que me importar com os outros? Estou com a consciência limpa, e é isto que importa, eu sei que tomei as decisões e atitudes corretas, talvez em alguns momentos o sangue que havia subido pra cabeça falou mais alto, mas enfim me arrependo, e eu vi que o que me resta é pedir perdão. E estou ciente também de que ao momento que eu pedir perdão estou tomando aquilo pra mim, e terei que sofrer com as conseqüencias dos atos inventados, ou até mesmo dos reais!
Depois de tudo isso passei a me imaginar dentro de um cubo branco, onde o mal, pessoas falsas, fofocas, julgamentos, criticas... Enfim onde tudo o que existe de ruim neste mundo não pode me afetar, pois este cubo é tão forte e resistível que não deixaria até mesmo um raio o ultrapassar.
É este cubo é Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário